sábado, 30 de setembro de 2017

Opções de café da manhã saudável e lanches

Sugestão de café da manhã


E aí, gente! Tudo bem com vocês? Aqui é a Leticia mais uma vez!

Separei alguns alimentos que são bem legais para montar um café da manhã saudável e que vá ajudar no processo!

Bom, antes de a lista de fato aparecer, acho legal explicar como devem ser selecionados os itens do seu café, para que depois você não tenha dificuldade posteriormente.

Um café da manhã saudável deve conter os seguintes nutrientes: proteína (+ saciedade), carboidrato (+ energia) e fibras (melhor funcionamento do intestino + saciedade)!

1ª opção: shake (todos os nutrientes nele presente, mas atenção com a marca pra não se enganar)
2ª opção: 2 fatias de pão integral (carboidrato), 1 fatia de ricota (proteína) e 1 fruta (fibras) -> de preferência a comer a fruta ao invés do suco!
3ª opção: 1 omelete com dois ovos (proteína), 1 fruta (carboidrato + fibras)
4ª opção: 1 fatia de torrada integral (carboidrato), 1 ovo cozido ou à vapor (proteína) e 1 banana (fibras)
5ª opção: 1 copo de iogurte desnatado (proteína) c/ aveia + 1 maçã (fibras e carboidrato)


Sugestão de lanches

1ª opção: barra de proteína de alta qualidade
2ª opção: 2 fatias de torrada integral (carboidrato) c/ requeijão light ou creme de ricota (proteína)
3ª opção: 1 ovo cozido ou mexido
4ª opção: atum em lata ao natural

5ª opção: ½  iogurte desnatado + ½ banana