quarta-feira, 18 de junho de 2014

Minha vida após 3º ano do Ensino Médio

"Como vai ser a minha vida após 3º ano do Ensino Médio?"


Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!!

Bom, hoje vou falar sobre esse assunto que deixa muita gente atordoada né? kkk essa coisa de saber que outras obrigações estão por vir deixa a cabeça quente rs
Na verdade, é meio que um conselho pra vocês que ainda estão nessa situação de "Ai meu  Deus, o que faço agora?" como eu haha
A primeira coisa que posso dizer pra vocês é:  façam aquilo que REALMENTE GOSTAM!
Muitas pessoas acabam fazendo aquilo que os pais querem, que outras pessoas querem, por "ganhar bem" e acabam deixando de lado seus sonhos, o que acho uma pena, pois acredito que quando fazemos o que amamos, nos tornamos muito mais realizados do que quando temos apenas um emprego, sabe...
A segunda coisa é: não tenham medo... O erro de muitas pessoas é se deixar levar pelo medo! Corram atrás do que gostam, e por mais difícil que seja, não desistam, tenho certeza que futuramente valerá a pena!
Quanto ao curso, é muito pessoal, mas tentem esses testes vocacionais, quem sabe ajudam vocês em alguma coisa =)


O meu problema é: qual o meu sonho?
Justamente gente, eu não sei o que quero fazer! Não quero fazer uma faculdade só pra "fazer uma faculdade" entendem? Quero ter certeza do que quero, encontrar algo que eu goste mesmo, o problema é que me faltam menos de seis meses para o vestibular, preciso escolher logo, mas é nesse "escolher logo" que mora o perigo kkk
Acho que está acontecendo isso comigo porque ultimamente estou mais desencanada das coisas...  Meus pais sempre cobraram muito de mim com relação à muitas coisas, e assim eu me cobrava muito também, e entre essas coisas, estavam os estudos... Não que estudar não seja importante, a questão é que eu estava me matando de estudar, e isso não estava fazendo bem pra mim, e então eu passei a perceber que eu não preciso ver as coisas do jeito "ou mata ou morre", apesar de ter que estudar, não preciso fazer como antes. Estou muito mais feliz agora! 
Vou deixar as coisas acontecerem naturalmente na minha vida!!
Não estou querendo incentivar ninguém a desencanar também e a pensar da mesma forma que eu, kkk longe disso! Estou apenas compartilhando com vocês o que penso! =D

Beijos gente, até mais!

2 comentários:

  1. Parabens Leticia, gostei muito. Otima comunicaçao, adorei a ideia do blog :)

    ResponderExcluir