sábado, 8 de agosto de 2015

DIY ♥ Vaso de barbante para decoração


Oi galerê! 
E aqui está a Lê de novo com mais um post, só que dessa vez, o post é de DIY.
Não, não tem vídeos. Escolhi mostrar através de fotos como se faz e acredito que está bem legal! A ideia de fazer uma série de posts sobre decoração surgiu porque pretendo mudar a decoração do meu quarto então estou tendo várias ideias e, esse item está entre eles. Então vamos lá?

Materiais que vamos precisar:




- Barbante (da cor que preferir)
- Cola
- 1 bexiga
- Tesoura
- Flores artificiais

1º passo:
Encha a bexiga até o tamanho que preferir e dê um nó na boca (da bexiga, óbêviu)

2º passo:
Passe cola em toda a bexiga, se preferir, utilize um pincel para espalhar.


3º passo:
Passe o barbante em toda a bexiga, dando diversas voltas em todos os sentidos possíveis, até que fique parecendo uma "teia de aranha".


4º passo:
Pincele uma boa quantidade de cola em todo o barbante, para que fixe melhor


Após feito isso, basta esperar a cola secar para estourar a bexiga. Como foi passado cola, o barbante fica no formato da bexiga e não desfaz depois que estoura, fiquem tranquilos.
É importante passar bastante barbante, pra ficar bem grosso e com isso, bastante firme também ao passar a cola, senão pode ser que ao colocar o vaso sobre uma mesa, o mesmo perca um pouco de seu formato.

Eu fiz o meu, e adorei o resultado, dêem uma olhadinha:




Quem não quiser fazer vaso para flores, tem a opção também de fazer um lustre, seguindo os mesmos procedimentos já descritos aqui, a única diferença é que recomenda-se passar verniz quando já estiver firme, para evitar de derreter a cola e queimar o barbante.

Viram como é fácil e barato para fazer? Vale a pena se você quer mudar algum cantinho da sua casa e está com a grana curta ou até mesmo pouco tempo! Super fácil e fica lindo!

Espero que tenham gostado do post da vez, e prometo que logo teremos mais um <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário