domingo, 6 de julho de 2014

Quem são as Lolitas?

Queremos saber: "quem são as Lolitas?"

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Então, vocês se lembram que eu havia dito que ia caracterizada para a Festa da Cerejeira? Pois é, vocês já devem ter imaginado do que eu vou vestida kkk isso mesmo, de Lolita.
Calma gente, eu sei que não é todo mundo que sabe quem são as Lolitas, mas fiquem calmos porque eu vou explicar, relax haha
A primeira coisa que tenho a dizer à vocês é que: Lolita é um estilo de moda alternativa de rua do japão, ou seja, as pessoas, mais especificamente as mulheres, escolhem se vestir assim por gostarem mesmo do estilo. Tá, nada está claro ainda né? Mas vamos com calma... O estilo Lolita de ser, é basicamente como os outros tantos estilos que conhecemos pelo fato de que nos expressamos através de tais estilos.
O estilo Lolita surgiu nos anos 80 e é aquele em que as mulheres se vestem como bonecas, como bonecas mesmo! Não pensem vocês que é um trabalho fácil haha muito pelo contrário, as Lolitas tem muito trabalho para que fique tudo perfeito, desde a maquiagem até os acessórios. A maioria das mulheres que decidem aderir à esse estilo, já tinham o sonho de serem bonecas.
Há quem diga que isso é coisa de louco, maaaas, acreditem se quiser, tem gente que anda assim nas ruas, e isso não se restringe somente ao Japão, existem lolitas por todos os lugares, inclusive em São Paulo.
Vocês devem estar pensando: "só existe um tipo de Lolita?"
Não, meus caros! Existem sub-grupos desse estilo. Digamos que, as Lolitas são as bonecas "no geral", e aí temos:
  • Lolita Sweet - como já percebemos no nome, é o estilo em que tudo é mais meiguinho, docinho, fofinho e tal, e as cores mais encontradas de roupas, acessórios e maquiagem são as cores mais claras: rosa, azul bebê e o branco;
  • Lolita gótica - também como diz no nome, é o grupo de lolitas que se vestem com cores mais pesadas, como o preto, azul escuro e cinza;
  • Lolita clássica - é aquele estilo em que nos passa um ar de maturidade e facilmente encontramos nas vestimentas estampas florais, com cores puxadas para o rosa antigo e o creme;

Gente, aconteceu até um Encontro de Lolitas em São Paulo, assistam:


Adorei a ideia de me caracterizar desse estilo, mas não sei se teria coragem de andar por aí assim, tipo o meu dia-a-dia usando vestidos e um monte de maquiagem, acho que não daria certo kkk
Eu vou vestida de Lolita para a festa, mas eu não vou contar pra vocês em qual desses grupos eu me encaixo haha

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais desse estilo, um beijo e tchau :*