terça-feira, 11 de agosto de 2015

As 10 antiguinhas mais legais da minha playlist! - Novinhas

Eu não sei se vocês viram o post de semana passada que eu preparei falando sobre as minhas 10 musiquinhas preferidas (antigas)  nacionais. Mãs, mesmo que não tenham visto, resolvi preparar outro post elencando as minhas 10 novinhas nacionais preferidas. É aquilo que eu já disse antes, como se trata de gosto pessoal, nem toda música que eu colocar aqui tem um porque de eu gostar dela, só gosto, às vezes gosto só da melodia, às vezes gosto da voz do cantor/cantora, enfim, às vezes é a letra mesmo, porque não sou obrigada, a nada. 

1) A primeira nacional "novinha no grau" é de um grupo que eu adoro. 
Lá vem as perguntas: "Por que gosta, Lê?"
E em seguida vem a resposta: porque gosto da voz do vocalista, porque gosto da melodia e, da letra.
O nome dela é Memórias e, adivinhem, é da Banda Malta!
Refrãozinho pra vocês:

"E quando eu me perco em suas memórias
Vejo um espelho contando histórias
Sei que é difícil de esquecer essa dor
E quando penso no que vivemos
Fecho os olhos, me perco no tempo
Pra mim não acabou"


Tchypo, o show foi demaisssss! HAHA

Pra vocês ouvirem, cliquem aqui.

2) O segundo é em um estilo mais diferente do que eu normalmente escuto, mas está valendo porque me faz lembrar de um passeio muito gostoso que fiz no início desse ano. O grupo é Hungria e a música é O playboy rodou.
Refrão pra vocês tudo:

"Agora o playboy rodou, tá passando mal
E o remédio é o amor
Aqui se faz se paga, quantos coração brincou
Então avisa, coração é terra que pé de homem não pisa"


Sério, me faz muuito lembrar daquele passeio maravilhoso. 

Pra vocês ouvirem, cliquem aqui.

3) A terceira música, é uma música que sinceramente, me traz muita paz quando estou ouvindo! Mas muita mesmo e, só de lembrar dela já me dá aquela calma sabe?
Vocês provavelmente conhecem, porque é bem conhecida. HAHAHA ah é? Então tá bom.
O nome da música é Mulher e quem canta é o Projota.
Refrão pra vocês:

"Mulher, cê sabe o que eu vou te dizer
Os seus problema, a gente tem que resolver
Mas deixa pra amanhã, deixa pra amanhã
Porque hoje eu vou te fazer
Mulher, cê sabe o que eu vou te dizer
Os seus problema, a gente tem que resolver
Mas deixa pra amanhã
Porque hoje eu vou te fazer mulher
"

Pra vocês ouvirem, cliquem aqui

4) A quarta música da vez eu conheci através de um amiguenho, que fala sobre lutar para conseguir as coisas. É do MC Léo da Baixada, e o nome é Se empenhar.
Eu adoro ela, pela sua letra e melodia também, acho que diz muito do que eu penso e, acredito que, se vocês não conhecem ainda, vão gostar também.
Refrão pra vocês:

"Se empenhar pra ter uma vida boa boa vida levar
de adidas ou de nike em cima da duas rodas
ser um foguete no sucesso e no conhecimento
transbordar humildade elevar o talento"


Pra vocês ouvirem, cliquem aqui

5) A quinta música que eu tanto gosto, é do Lucas Lucco e, sim, acaba sendo bem romântica mas eu nem ligo. O nome dela é Destino e eu acho ela bonita, apenas!
Refrão pra vocês:

"O destino deve estar nos olhando
Com aquela cara de quem diz
Eu tentei
Juntar vocês dois"


Pra vocês ouvirem, cliquem aqui

6) A sexta música me faz lembrar da festa da minha sala do 3º ano do Ensino Médio, após a formatura. Sim, tocou muito essa música e não tem um sentido exato em sua letra, mas marcou e desde então gosto dela! O nome da música é É hoje, da Ludmila.

"Hoje, é hoje, é hoje, é hoje!
Hoje eu tenho uma proposta
A gente se embola
E perde a linha a noite toda"


Pra vocês ouvirem, cliquem aqui.

7) A sétima nacional atual que eu ouço bastante é Vai vendo, do Lucas Lucco!
Por que? Porque é uma música que gruda na mente da gente e se deixar, ficamos o dia todo cantando. Quem não conhece o "Uh, vai vendo, uh"? 
Refrão pra vocês:

"Você achou que eu ia sofrer, mas eu tinha meu plano B
Sabe de nada, a minha agenda tava disfarçada
Lugar de homem era mulher
Restaurante era cabaré
Sabe de nada, foi enganada
Comprou essa ilusão, achou que eu ia me afundar na solidão
Esse arrocha é pra você que achou que eu tava aqui sofrendo 
Uh vai vendo, uh"


Pra vocês ouvirem, cliquem aqui.

8) Uma que eu escuto muito, mas em carros passando na rua e eu gosto, é Suite 14, da dupla Henrique e Diego.
Essa está entre aquelas que não tem um sentido pra eu explicar por que eu gosto, acho uma música legal e de certa forma, me lembra a festa.

"Suíte 14, banheira de espuma
Nós dois se amando e a lua por testemunha
Jantar à luz de vela, champanhe com cereja
E a vida inteira nosso amor de sobremesa"

Pra vocês ouvirem, cliquem aqui.

9) Ai gente, essa é de certa forma bem deprê, viu? 
Vocês devem conhecer, todo churrasco toca essa música ou tem um abençoado que emenda no refrão: "de copo sempre cheio, coração vazio, tô me tornando um cara solitário e frio (...)"
Tô aqui falando mas eu gosto sim e sei ela inteirinha HAHA mas é assim  que tem que ser!
O nome dela é Até você voltar, e quem canta é a dupla Henrique e Juliano.
Refrão pra vocês: (tudo bem que já adiantei aqui em cima, mas vamos lá)

"De copo sempre cheio, coração vazio
Tô me tornando um cara solitário e frio
Vai ser difícil eu me apaixonar de novo
E a culpa é sua"


Pra vocês ouvirem, cliquem aqui.

10) E a décima, êêê, é uma música bem fofinha, que eu conheci através de um gatinho. Hãn? Isso mesmo. Através daqueles aplicativos de gatinho que muda a voz, sabe?
Aí o gatinho cantava assim: "eu também passei, por esses maus bocados, sofri e chorei largado, mas não te esqueci, não, não, não, não".
Essa música é do Cristiano Araújo.

Pra vocês ouvirem, cliquem aqui.

Bom, essas foram as minhas 10 nacionais preferidas, qual delas vocês mais gostam? E quais as preferidas de vocês?
Espero que tenham gostado do post, um beijo e até o próximo!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário