quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Agora vai: vestibulares

É gente, está chegando a hora: os vestibulares se aproximam! E para deixar nossos cabelos em pé, trazem consigo uma onda de insegurança! 
"Será que vou passar?" "O que estudei foi o suficiente?" "Definitivamente, qual curso devo escolher?" são algumas das perguntas que fazemos e fazemos e, fazemos mais de uma vez quando estamos em ano decisivo. 
Resolvi falar um pouco disso com vocês, porque entendo a ansiedade de muitas pessoas e, embora não pareça, essa ansiedade faz parte da minha vida também...
Nessa etapa na qual estamos: reta final, rumo ao ENEM, aconselho vocês a manterem a calma e não se desesperem querendo montar cronogramas de estudo, assistir trocentas e uma vídeo aulas e rever conteúdos dos três anos do Ensino Médio, porque é bem provável que o resultado disso, além da ansiedade e nervosismo será de muito, mas muito stress! 
Eu acho que agora, faltando pouco mais de uma semana, devemos relaxar mesmo, até porque esse mês, quase todo domingo temos provas para fazer, seja do ENEM, ou de outros vestibulares como Fuvest, Unicamp e Unesp!
É fato que: se você não estudou durante o ano, não adianta se desesperar agora tentando correr atrás do prejuízo! Provavelmente os resultados de estudos em cima da hora não serão os esperados, porque como já dito acima, estamos na reta final e muita afobação não resolverá o problema... Às vezes, manter a calma fica difícil diante de tanta pressão (feita por nós mesmos) e, mesmo que tentemos, acabamos pensando: não vou conseguir! Independente de termos ou não estudado...
Uma boa opção nessa última semana de "folga", é pegarmos um livro do qual gostamos pra ler, assistir filmes de comédia, que possam tirar nossa mente daquela coisa: "vestibular ENEM, vestibular, e agora???", no fim de semana que antecede a prova, sair pra algum lugar tranquilo, pra passar bem a semana...
Tentem aproveitar essas dicas, por mais difícil que seja manter a calma e tudo mais, porque quanto mais ansiosos e nervosos nós ficarmos, mais difícil fica o funcionamento do nosso cérebro e chega na hora, pluft! Nos dá um branco que acaba com a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário