segunda-feira, 20 de julho de 2015

Testados: Creme Capicilin ativador de cachos

Oi pra vocês, gentchy!
Hoje eu vim falar um pouco sobre um produto que comprei pra cabelos cacheados e que me surpreendeu bastante: Capicilin ativador de cachos.
- Oi? Cachos? Você é mestiça. Como assim?
Então, eu também sempre estranhei eu ser mestiça e ter o cabelo volumoso, sendo que todas as mestiças que eu via tinham o cabelo lisinho e eu não. #recalque
Mas isso aconteceu porque minha mãe tem muito cabelo e não é liso e meu pai tem cabelo super grosso, então meu cabelo veio um chuá. 
Até uma certa idade, eu não me importei em deixar meu cabelo todo armado, afinal eu era criança e não tinha a preocupação que tenho hoje com aparência: usava apenas cabelo preso.  Era lindo! ¬¬
Mas depois de um tempo, isso começou a me incomodar, até que fiz progressiva. A primeira cagada da minha vida capilar. Por que cagada? Porque judia bastante do cabelo e depois de um tempo começaram a vir as descolorações, o que só piorou a situação. Claro que é possível ter um cabelo bem cuidado apesar das químicas, mas eu não fazia as hidratações que devia, então era um cocô. 
E aí eu comecei a me irritar com o fato de que estava de certa forma presa àquele tipo de tratamento. O cabelo não podia crescer um pouco que começavam a aparecer os redemoinhos e lá ia a Letícia ter que fazer progressiva de novo. Na última vez que eu teria que fazer a progressiva novamente (há um 1 ano e 6 meses), decidi que não ia retocar. Sim, eu tinha total consciência de que ia ser sofrido ver aquele cabelo metade liso e metade enrolado, mas eu estava disposta a deixar meu cabelo natural. Fui forte, rs
E agora, meu cabelo está natural, sem nada, NADA de progressiva, apenas algumas mechas loiras perdidas, mas logo elas saem e aí sim ficará 100%. 
Enfim. O que importa é que acertei no corte e isso já ajuda a definir.
MAS, ainda estou em busca de um creme que defina mesmo meu cabelo, porque apenas o corte não basta, pelo menos não no meu caso.
Eis que um dia desses fui até a perfumaria e comprei o creme Capicilin. Nunca tinha ouvido falar na marca, mas a atendente me disse que é ótimo (claro, ela podia estar apenas querendo vender, rs) mas prefiro acreditar que ela já usou também e realmente me indicou por ser eficaz.



MAS E AÍ, CUMPRE COM O QUE PROMETE?
Sim, cumpre!
É um creme de aplicação em cabelos tanto secos, quanto molhados!
Quando a mulher me mostrou o frasco, pensei: pronto, meu cabelo vai ficar todo oleoso, é o que falta. A impressão que tive foi de que meu cabelo ficaria duro e pesado, mas não.
Cheguei em casa e já tive que experimentar, não aguentei esperar.
Lavei meu cabelo com shampoo e condicionador, sequei e apliquei o creme.
A consistência dele é ótima, bem fina e tem um cheiro muito bom, sem contar que depois que é aplicado no cabelo, não deixa resíduos, não fica oleoso e nem pesado. O cabelo fica cheiroso, macio e sequinho. Vale lembrar que para um melhor resultado, é importante estar usando shampoo e condicionador de boa qualidade - não precisa ser dos mais caros, conseguimos encontrar bons produtos por preços acessíveis - a função de dar brilho e maciez não é apenas do creme "finalizador", e sim de todo o conjunto.
No meu caso, estou usando o shampoo e condicionador da Dove e o 3 minutes miracle da Aussie e estou gostando muito do resultado, apesar de sempre usar o secador, meu cabelo está mais brilhante e macio. 

PREÇO:
Vale a pena: R$15,00. Um preço bastante acessível, afinal a embalagem é de 250 mL e rende, pois a aplicação é com uma quantidade pequena! 

CONCLUSÃO:
Aprovadíssimo!
Compraria novamente e, quanto a marca, apesar de ser a primeira experiência com produtos dela, pretendo experimentar outras coisinhas! 



Espero que tenham gostado do post, e caso queiram definir os caracóis, vale a pena comprarem!
Um beijo e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário