quarta-feira, 5 de agosto de 2015

As 10 antiguinhas mais legais da minha playlist! - Nacionais

Não sei se vocês também são assim, mas eu quando estou andando por aí gosto de estar ouvindo música e, como comigo não tem frescura, gosto de todo tipo de música, então fica fácil de me distrair com um fone de ouvido! Mesmo gostando de todo tipo de música, minha playlist varia de acordo com a época na qual estou. Por exemplo: tem época em que o sertanejo impera, mas tem vezes que o que impera mesmo é o pop, e tem vezes também que é um mix de todos os tipos de músicas possíveis. 


 No meu celular, tenho tenho várias músicas, mas algumas delas nunca saem de lá, porque gosto mesmo e não consigo enjoar de ouvi-las. São 10 e estão elencadas abaixo para vocês:

1) A primeira de todas EVER é uma música do Maurício Manieri. O nome é Meu bem querer, e por que eu gosto dela? Porque a letra é bonita e gosto da voz dele, então PRA MIM, é a melhor de todas!
Como pode ser que por nome vocês não conheçam, resolvi colocar o link do vídeo E da letra dela aqui.
Mas, já sei que pode ser que não consigam ver agora, por isso resolvi adiantar pra vocês o refrão dela, quem sabe assim vocês lembram:

"Vem me dar seu amor
Vem que eu quero você
Meu bem querer"


2) A segunda delas é Faroeste Caboclo, do nosso kirido Renato Russo. Tchypo, sempre usei as músicas dele para fazer trabalhos escolares, mas essa, confesso a vocês que nunca parei para ouvir inteira. E esses tempos meu namorado passou a ouvir direto e como passo bastante tempo com ele, acabava ouvindo também e, parando pra prestar atenção na letra, percebi como ela é phoda. É uma música longa, que tem toda uma história e que de certa forma, denuncia alguns problemas sociais. E a forma que o Renato canta, acho que dá um toque especial a ela.
Olhem um trecho dela:

"Jeremias, eu sou homem
Coisa que você não é
E não atiro pelas costas, não
Olha prá cá filho da puta sem vergonha
Dá uma olhada no meu sangue
E vem sentir o teu perdão

E Santo Cristo com a Winchester 22
Deu cinco tiros no bandido traidor
Maria Lúcia se arrependeu depois
E morreu junto com João, seu protetor"


O link com a música e a letra é esse aqui, confiram porque vale a pena! 

3) A terceira é uma música meio dançante, daquelas que provavelmente tocavam nos bailes que a minha mãe ia tudo bem que ela nem é tão velha. Conheci ela no karaokê do meu tio, ele tinha vários CD's com vários estilos de música e essa música estava lá presente, e eu, como canto muuuito, adorava cantar ela.
O nome é Whisky a go go, do grupo Roupa Nova. Sou até meio suspeita em falar desse grupo porque gosto muito das músicas que eles cantam, mas essa é uma daquelas que não tem uma fase em específico para ser ouvida.
Trechinho dela pra vocês lembrarem, ou conhecerem:

"Foi numa festa, gelo e cuba-libre
E na vitrola whisky a go-go
À meia luz o som do Johnny Rivers
Aquele tempo que você sonhou
Senti na pele a tua energiaQuando peguei de leve a tua mão
A noite inteira passa num segundo
O tempo voa mais do que a canção
Quase no fim da festa
Num beijo, então, você se rendeu
Na minha fantasia
O mundo era você e eu"


4) Eu diria que a quarta música é um tanto poética e depois que eu a conheci, não deixei mais de lado. Confesso que do grupo "Nenhum de nós" não conheço nenhuma outra canção, mas não é porque eu escuto essa, que preciso conhecer o grupo/banda como a palma da minha mão. não conheço a palma da minha mão tão bem
A música é Astronauta de mármore e segue pra vocês um trechinho dela:

"Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul"


Aqui vai o link da música e sua letra!


5) Eu que gosto tanto de praia sou bem suspeita de elencar essa música entre as 10 músicas antigas mais legais, mas é mais por conta do nome dela: Que nem maré, do Jorge Vercillo. 
A letra é um comparativo entre saudade e maré, mas justamente pelo seu nome, associo a praia, pois a melodia, na minha mente já formou aquela ideia de paz em uma praia e coisa e tal.

"A saudade bateu, foi que nem maré
Quando vem de repente, de tarde
Invade e transborda esse bem me quer
A saudade é que nem maré"


O link da música e da letra está aqui

6) A sexta música, ao meu ver faz referência aos relacionamentos fracassados. Mas não é uma música que eu ouço quando estou na deprê, mesmo! Eu ouço ela sempre, independente do que está acontecendo, porque não sou obrigada.

"Pra ser sincero eu não espero de você
Mais do que educação,
Beijo sem paixão,
Crime sem castigo,
Aperto de mãos,
Apenas bons amigos"


O link da letra e da música está aqui.

7) Um pouco de romantismo não faz mal a ninguém. Faz?
E é por isso que essa música do Kid Abelha é tão importante na minha playlist, porque sou uma pessoa romântica e gosto também de músicas assim. O nome é Como eu quero.

"Diz pra eu ficar muda faz cara de mistério
Tira essa bermuda que eu quero você sério
Tramas do sucesso mundo particular
Solos de guitarra não vão me conquistar
Uuuuu! Eu quero você como eu quero"


Se vocês quiserem ouvi-la também, está aqui o link da música e a letra. 

8) A oitava das kiridinhas, é uma da nossa amada Cássia Eller, com aquela voz maravilinda dela. Por que ela está entre as 10? Porque sim. Porque eu quero. Porque eu não sou obrigada. HAHA

Será que vocês conhecem?


"Mudaram as estações
nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente"


Letra e música aqui no link

9) Aaaah essa. Essa eu adoro por um motivo até besta. 
Tem um trecho dela que diz:

"No escurinho do cinema
Chupando drops de anis"

Tchypo, um dia eu comprei um saquinho de chicletes e era meio estilo retrô, e tinha um de sabor "anis". Naquele exato momento associei com a música da Rita Lee e desde então, adoro a música!
Bom, o trechinho da música já lhes mostrei, agora para ouvirem a música e conhecer a letra, entrem aqui.

10) Há quem repudie esse grupo, por ser um grupo bem cara de pau que falava o que queria, da forma que queria. O grupo foi formado por 5 rapazes e uma das músicas que mais gosto deles é Pelados em Santos.
- Por que, Lê?
- Porque sim, amigos! Eu só gosto porque gosto e pronto.
 Um trechinho dela pra vocês:

"Mina,
Seus cabelo é "da hora",
Seu corpo é um violão,
Meu docinho de coco,
Tá me deixando louco"


Link da música e da letra aqui


Eiita que agora acabou, essas foram as 10 escolhidas.
Espero imensamente que tenham gostado! 
Um beijo grande e até o próximo post, ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário