terça-feira, 1 de setembro de 2015

Quem disse que não existe?


 É bem comum - BEM COMUM - você ouvir algo do tipo: não existe amizade entre homem e mulher. Antes, confesso pra vocês que até concordava com isso, mas depois que comecei a ter amigos homens, percebi que não é bem assim. Acredito que com todo mundo aconteça isso: o rapaz ou a moça se aproximam de você porque querem algo a mais do que "amizade". Mas, em muitos casos a história é outra. Em muitos casos, essa tal aproximação "estranha" entre uma moça e um rapaz, é mesmo por conta da amizade que pode surgir ali.


Sabe, eu acho que para uma amizade fluir pra romance - ou só pegação mesmo, depende da "postura" das partes envolvidas. Se uma das partes, demonstra de alguma forma que está afim de algo e, a outra entende aquilo e retribui de forma positiva, sim, vai rolar alguma coisa obviamente. Agora, se uma das partes demonstra interesse e a outra, recua, aí acredito que não vá rolar nada. A não ser que seja obrigada - coisa que acho meio difícil, até porque hoje em dia, ninguém é obrigado a nada. 
Existem dois pontos irritantes nesse balaio de gato todo:

1º - As pessoas (aquelas que estão de fora) não enxergam com bons olhos duas pessoas de sexos opostos serem tão próximas. Do tipo: se são próximos e não namoram, no mínimo deve rolar pegação. WTF?!
O que irrita de verdade é as pessoas darem mais audiência pra uma coisa que acontece na vida dos outros (com quem aquela pessoa anda, o que ela veste, opção sexual dela, e tanãnã) do que prestar atenção na própria vida. Por isso que muitas coisas que esse tipo de pessoa faz, não dão certo. Porque o foco dela, não está em alcançar os próprios objetivos e sim, como fulana ou ciclana chegou onde está.

2º - A segunda coisa que realmente irrita é como as pessoas envolvidas lidam com a situação. Por exemplo, está surgindo uma paixãozinha por uma das partes, mas a outra pessoa, por algum motivo não correspondeu aquele sentimento, àquelas demonstrações. O que acontece aí? Acontece que - dependendo da pessoa - acaba a "amizade". Não fala mais com a outra, ou, se ainda fala, de forma mais restrita. Parece que surge um bloqueio entre as duas. E, sinceramente, acho que isso não deveria acontecer. Não é porque fulano tentou ficar comigo que eu tenha que virar a cara para ele. Não é porque eu já fiquei com tal amigo - sim, acontece - que nossa amizade não será mais a mesma. Claro que não tem que ser assim, né? Eu acho que vocês dois tem que aprender a lidar com isso e, se já chegou a acontecer isso, vamos superar, né? Até mesmo porque foi "um lance" e não um romance duradouro.

Eu acho mesmo é que se existe amizade entre duas pessoas de sexos opostos, independente do que vier a acontecer, a amizade vai continuar. Claro que pode ser que por um tempinho fique um clima estranho, mas depois passa. Depois vocês vão enxergar como mais uma das histórias que vocês dois tem pra contar.
E, posso dizer que existe amizade sim entre homem e mulher!

Um beijo e até a próxima, ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário